3-Minute Warning | |
---|---|
Informações | |
Nomes | Armageddon 3-Minute Warning Three Minute Warning The Island Boyz The Samoan Gangstas |
Membros | Rosey / Kimo Jamal / Ekmo Rico |
Alturas | Jamal: 6 ft 4 in (1,93 m) Rosey: 6 ft 7 in (2,01 m) |
Peso combinado |
939 lb (426 kg) |
Residência | Jamal: Houston, Texas Rosey:Pensacola, Florida Rico: Las Vegas, Nevada |
Separação | 2003 |
Período em atividade |
1996–2003 2006 |
3-Minute Warning foi uma dupla de luta profissional americana composta pelos primos Matt Anoa'i e Eddie Fatu, mais notáveis por seu tempo na WWF/E sob seus nomes no ringue de Rosey e Jamal, respectivamente. Como eles eram os membros da proeminente família Anoa'i, Rosey era um irmão mais velho do atual lutador da WWE Roman Reigns e Jamal também era irmão de Rikishi e tio dos sobrinhos Jimmy e Jey Uso e Solo Sikoa.
Anoa'i e Fatu treinaram juntos na escola de luta livre profissional Wild Samoan, operada por membros de sua família.[1][1] Quando seu treinamento foi concluído, eles estrearam no World Xtreme Wrestling de seu tio Afa (WXW), onde Matt conquistou o Campeonato de Duplas da WXW como parte do Samoan Gangstas com outro primo, Lloyd Anoa'i.
Em 1996, Matt e Eddie foram trazidos para a World Wrestling Federation (WWF) juntos para participar da história com o irmão de Eddie, Solofa Fatu, que estava trabalhando apenas sob o nome de sua família com uma gimmick que queria ser uma influência positiva nas crianças e que ele queria "fazer a diferença" nos bairros do centro da cidade. Matt e Eddie foram trazidos como dois "gangsters" silenciosos que assistiam às partidas de Fatu do corredor de entrada e o perseguiam pelas arenas, deixando-o nervoso. Nenhum dos truques durou muito, e Matt e Eddie foram enviados para a "liga agrícola" da Heartland Wrestling Association (HWA) da WWF. Lá eles usaram os nomes individuais Ekmo Fatu (Eddie) e Kimo (Matt), com o nome da equipe Island Boyz. Eles conquistaram o Campeonato de Duplas da HWA uma vez,[2] e por um tempo Haku serviu como seu empresário. Eles deixaram a HWA juntos, e em 2000 viajaram para o Japão para lutar pela Frontier Martial-Arts Wrestling, onde conquistaram o Campeonato de Duplas Hardcore FMW.[3] No ano seguinte, eles retornaram aos Estados Unidos para lutar pela Memphis Championship Wrestling, onde novamente conquistaram o ouro, mantendo o Campeonato de Duplas do Sul da MCW em três ocasiões no período de um mês.[4]
Em 2002, eles retornaram à (agora renomeada) World Wrestling Entertainment como executores do Gerente Geral da marca Raw, Eric Bischoff. Agora conhecido como Jamal (Eddie) e Rosey (Matt), a equipe foi usada para reprimir qualquer atividade no ringue que Bischoff considerasse "chata". Eles fizeram sua estreia no Raw de 22 de julho, interrompendo uma luta entre D'Lo Brown e Shawn Stasiak, que havia sido previamente distribuída em três minutos.[5] Quando o prazo expirou, Rosey e Jamal entraram no meio da multidão e colocaram os dois homens, para o deleite de Bischoff assistindo da entrada.[6] A gimmick continuou nas próximas semanas, com Bischoff dando às pessoas três minutos para entretê-lo antes de serem atacados, ou decidindo que três minutos de um segmento eram suficientes antes que a equipe parecesse terminá-lo.[6] Como resultado do período de tempo, a equipe ficou conhecida como Aviso de Três Minutos. Um de seus ataques foi em Jeff Hardy, como ordenado por Bischoff, que pensou que Jeff estava saindo para o SmackDown para se reunir com seu irmão Matt, apenas para o desertor real ser o oponente programado de Jeff, Crash.
Por um tempo, a equipe usou a música 3 Minutes de 2 Skinnee J como sua música de entrada. De acordo com o guitarrista do 2 Skinnee, Lance Rockworthy, a banda não recebeu nenhuma compensação pelo uso da música.[7]
Durante o episódio de 12 de setembro do SmackDown! Three Minute Warning e Eric Bischoff travaram a "cerimônia de compromisso" que estava sendo realizada para a dupla de Billy e Chuck.[6] Depois, Rico, o empresário de Billy e Chuck, começou a administrar o Three Minute Warning em tempo integral.[8] Com Rico ao seu lado, eles se envolveram em uma rivalidade com Dudley Boyz (Bubba Ray e Spike) e Jeff Hardy, que resultou em sua partida de maior destaque como equipe - uma partida Elimination Tables no Survivor Series, que eles perderam quando Bubba Ray, o último homem que restava para sua equipe, recebeu assistência do parceiro de longa data D-Von.
A equipe permaneceu no low e mid-card até junho de 2003, quando Jamal foi liberado da WWE, supostamente após seu envolvimento em uma briga de bar. Rosey então formou uma dupla de super-heróis com The Hurricane, ganhando o Campeonato Mundial de Duplas no processo, enquanto Jamal fez um curto período na Total Nonstop Action Wrestling sob seu nome "Ekmo Fatu" antes de retornar à WWE.
Eles se reuniram uma última vez na WWE em uma dark match para o Sunday Night Heat quando derrotaram Trent Acid e Bison Bravado em 9 de janeiro de 2006. Jamal estava sendo reepaginado como Umaga, e duas vezes ganhando o Campeonato Intercontinental. Rosey foi dispensado pela empresa em março de 2006. Umaga (Jamal) foi dispensado pela empresa em junho de 2009.
Fatu (Jamal/Umaga) morreu em 4 de dezembro de 2009 em Houston, Texas, de uma reação tóxica de drogas mistas, que causou vários ataques cardíacos, o segundo levando a uma hemorragia cerebral fatal. Rosey morreu em 17 de abril de 2017 em Pensacola, Flórida, de complicações causadas por insuficiência cardíaca congestiva.