Axcil Jefferies

Axcil Jefferies
Informações pessoais
Nome completo Axcil Ramar Jefferies
Nascimento 14 de abril de 1994 (30 anos)
Slough, Inglaterra, Reino Unido

Axcil Jefferies (Slough, 14 de abril de 1994) é um automobilista inglês que representa o Zimbábue em corridas de automobilismo.

Tendo iniciado a carreira no kart, Jefferies mudou-se para o Zimbábue para disputar a modalidade a partir dos seis anos. Ganhou vários campeonatos no seu país adotivo e na África do Sul, antes de voltar à Europa em 2007, tendo vencido provas do Campeonato Europeu de kart.

Sua estreia nos monopostos foi em 2009, com apenas 15 anos. Disputaria a Fórmula BMW do Pacífico (atual JK Racing Asia Series) até 2010, tendo conquistado duas poles (Sepang e Okayama) e duas vitórias (também em Sepang), fechando a temporada de estreia em terceiro lugar.

Após passar o restante de 2010 e todo o ano de 2011 inativo, Jefferies voltou à ativa na Fórmula 2, onde reencontrou a boa forma nas pistas, andando constantemente entre os dez primeiros colocados. Seu melhor resultado foi um quinto lugar em Spa-Francorchamps, encerrando o campeonato em décimo-segundo lugar.

Em 2013, o jovem piloto mudou-se para a Indy Lights, para competir na equipe Bryan Herta Autosport em duas provas (Mid-Ohio e Houston), marcando 56 pontos e fechando o certame em décimo-primeiro.

Presente em alguns testes da GP2 Series pela Trident Racing, Axcil assinou com o time para disputar a rodada inicial da temporada de 2014. Com sua participação, o Zimbábue tem um piloto em categorias top do automobilismo pela primeira vez como um país independente - na Fórmula 1, Gary Hocking (galês de nascimento), John Love, Clive Puzey, Ray Reed (nascidos em território zimbabuano, quando o país ainda era conhecido por Rodésia do Sul) e Sam Tingle (inglês de origem) representaram a Rodésia nas décadas de 1960 e 1970.

Referências

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]
Ícone de esboço Este artigo sobre automobilista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.