Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais

A FLACSO - Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (em espanhol, Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales) é uma organização intergovernamental regional autônoma, criada em 17 de abril de 1957, por iniciativa da UNESCO e de alguns governos da América Latina e Caribe, durante a Conferência Latino-Americana de Ciências Sociais, no Rio de Janeiro. Tem como objetivo promover atividades de ensino, pesquisa, difusão, extensão acadêmica e cooperação técnica, no âmbito das Ciências Sociais. Estas atividades se desenvolvem em dez unidades acadêmicas, distribuídas por vários dos quinze países membros - Argentina, Bolívia, Brasil, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Honduras, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Suriname e Uruguai.[1]

O ensino de pós-graduação em diferentes disciplinas e temas das Ciências Sociais constitui uma das principais atividades da FLACSO. Atualmente são oferecidos 66 programas, sendo 7 de doutorado, 37 de mestrado e 22 de especialização.

A coordenação da Faculdade, bem como sua representação legal, está sob a responsabilidade da Secretaria Geral, sediada na Costa Rica desde 1979.

FLACSO, Quito Ecuador
FLACSO, Quito Ecuador
FLACSO Quito, Ecuador
FLACSO Quito, Ecuador
FLACSO Quito, Ecuador
FLACSO Quito, Ecuador

Referências

  1. «Sobre FLACSO» (em espanhol). Consultado em 7 de dezembro de 2010 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]

(em castelhano)

(em português)