A competição de futebol dos Jogos do Mediterrâneo de 2009 está sendo realizada entre 25 de Junho até o dia 4 de Julho, e terá 11 times participantes.
O torneio terá o seguinte calendário:
Os 11 times estão divididos em quatro grupos.Três estão compostos de três times e outro de dois times.Cada time ganha 3 pontos em caso de vitória e 1 em caso de empate. Nenhum ponto é dado em caso de derrota.Os dois melhores de cada grupo irão para as quartas de final.Se houver empate o critério será o seguinte:
- O maior número de pontos conseguido em cada jogo;
- O resultado de um eventual jogo entre os dois times;
- Diferença entre gols;
- E o maior número de gols.
Cada time deverá constar de 18 jogadores nascidos até 1 de janeiro de 1989. Cada comitê olímpico nacional deve enviar a lista até 11 de Junho de 2009.Os vencedores irão ganhar a medalha de ouro,o segundo lugar irá ganhar a medalha de prata e o terceiro colocado ganha a medalha de bronze.Os atletas dos times que ficarem da quarta até a oitava posição ganharão os diplomas
O sorteio para os grupos foi realizado no dia 8 de Maio de 2009, e foi feito porEusebio Di Francesco[3]
O Marrocos retirou sua inscrição,deixando o Grupo C com só duas equipes,fazendo com que a fase de turno do grupo tornase de dois jogos.Um de ida e outro de volta.
Time
|
J
|
v
|
E
|
D
|
GP
|
GC
|
GD
|
Pts
|
Itália
|
1 |
0 |
1 |
0 |
1 |
1 |
0 |
1
|
Síria
|
1 |
0 |
1 |
0 |
1 |
1 |
0 |
1
|
Grécia
|
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0
|
Time
|
J
|
v
|
E
|
D
|
GP
|
GC
|
GD
|
Pts
|
França
|
1 |
1 |
0 |
0 |
2 |
0 |
+2 |
3
|
Malta
|
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0
|
Turquia
|
1 |
0 |
0 |
1 |
0 |
2 |
-2 |
0
|
Referências
Predefinição:Futebol nos Jogos do Mediterrâneo