Killzone

Killzone
Killzone
O logótipo original de Killzone. Os títulos seguintes usam um logótipo similar.
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa, tiro em terceira pessoa
Desenvolvedora(s) Guerrilla Games
Guerrilla Cambridge
Distribuidora(s) Sony Computer Entertainment
Plataformas PlayStation 2, PlayStation Portable, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita
Primeiro título Killzone
Novembro de 2004
Último título Killzone: Shadow Fall
Novembro de 2013
killzone.com

Killzone é uma série de videojogos de tiro na primeira pessoa e na terceira pessoa exclusivos das consolas de jogos da Sony Computer Entertainment (SCE). A série principal e o título para a PlayStation Portable foram produzidos pela Guerrilla Games, uma subsidiária da SCE. Actualmente, a série Killlzone consiste actualmente em seis jogos para PlayStation 2, PlayStation Portable, Playstation Vita, PlayStation 3 e Playstation 4.

A série começou na PlayStation 2 em Novembro de 2004 com Killzone e continuou na PlayStation Portable em Outubro de 2006 com Killzone: Liberation. O capitulo seguinte foi Killzone 2, lançado para PlayStation 3 em Fevereiro de 2009, seguido por Killzone 3, também lançado para PlayStation 3 em Fevereiro 2011, Killzone: Mercenary, lançado para o PlayStation Vita em 2013 e Killzone: Shadowfall, lançado para PlayStation 4 em Novembro de 2013.

Premissa / Cenário

[editar | editar código-fonte]

A série conta a história de uma guerra entre a Aliança Estratégica Interplanetária (ISA) e os Helghast. Os protagonistas da série são o Cpt/Col. Jan Templar (Killzone e Killzone: Liberation) e o Sgt. Tomas "Sev" Sevchenko (Killzone 2 e Killzone 3), enquanto que o principal antagonista é o Imperador de Helghast, Scolar Visari; a sua morte em Killzone 2 trouxe ao de cima dois novos antagonistas e herdeiros do trono de Visari, Jorhan Stahl e Admiral Orlock em Killzone 3.

Killzone segue a guerra contínua entre a ISA e os Helghast, batalhas que têm lugar tanto em colónias terrestres da ISA bem como em Helghan, planeta natal dos Helghast.