No quiero escuchar

No quiero escuchar
País
Artista(s)
Língua
Castelhano
Compositor(es)
Fernando Rodríguez Fernández,
Alejandro Piqueras Ramírez
Letrista(s)
Carlos López González,
Adolfo Carmona Zamarreño,
Fernando Rodríguez Fernández,
Alejandro Piqueras Ramírez
Resultado da semifinal
------
Pontos da semifinal
------
Resultado da final
23º
Pontos da final
1
Cronologia de aparecimentos
◄ "¿Qué voy a hacer sin ti?" (1998)   
"Colgado de un sueño" (2000) ►

"No quiero escuchar" ("Eu não quero escutar") foi a canção que representou a Espanha no Festival Eurovisão da Canção 1999 que teve lugar em Jerusalém.

A canção foi interpretada em castelhano por Lydia. Foi a terceira canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção da Bélgica "Like the wind, interpretada por Vanessa Chinitor e antes da canção croata "Marija Magdalena", cantada por Doris Dragović. Terminou na competição em 23.º e último lugar, recebendo apenas um voto fornecido pelo júri da Croácia. Apesar da fraca votação, a Espanha, tal como o Reino Unido, França e Alemanha participaria porque é um dos quatro maiores contribuintes para o evento. No ano seguinte, em 2000, a Espanha foi representada por Serafín Zubiri que interpretou a canção "Colgado de un sueño.

  • Letristas: Carlos López González, Adolfo Carmona Zamarreño, Fernando Rodríguez Fernández, Alejandro Piqueras Ramírez
  • Compositores: Fernando Rodríguez Fernández, Alejandro Piqueras Ramírez

Para a sua aparência na Eurovisão, 9 Lydia de 19 anos usava um vestido muito criticado, desenhado por Agatha Ruiz de la Prada, [1] constituído por listras verticais nas cores do arco-íris. Em contrapartida, os seus quatro backing vocals foram vestidos inteiramente de preto.

Na canção Lydia diz ao seu amante que não o quer escutá-lo nunca mais, está cansada de ouvir as mentiras que ele diz, ela sabe perfeitamente que ele anda a traí-la com outra mulher.

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]
Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.