Parte de uma série sobre a |
Política dos Estados Unidos |
---|
![]() |
Ideologias políticas |
|
|
Portal dos Estados Unidos Portal da Política |
As políticas dos Estados Unidos da América abrangem todas as ações executadas pelo seu governo federal. O Poder Executivo é a principal entidade por meio da qual as políticas são promulgadas; no entanto, as políticas são derivadas de um conjunto de leis, decisões executivas e precedentes legais.
O Almanaque de Assuntos Públicos, publicação que fornece informações básicas, documentos arquivados e links para as principais questões de política pública dos Estados Unidos, organizou a política pública dos Estados Unidos em nove categorias.
A política agrícola dos Estados Unidos é a política que rege a agricultura nos Estados Unidos e é composta principalmente de projetos de lei agrícolas federais renovadas periodicamente.
Em "Uma Nova Política Agrícola para os Estados Unidos", os autores Dennis Keeney e Long Kemp resumem a política agrícola dos Estados Unidos da seguinte forma: "Por causa de sua geografia, clima, história e políticas únicas, os Estados Unidos têm uma agricultura que foi dominada pela produção de safras de commodities para uso em empresas animais, industriais e de exportação. Com o tempo, as políticas agrícolas evoluíram para apoiar uma agricultura industrializada baseada em commodities. Esta evolução resultou na saída dos agricultores das terras com a agricultura passando para uma estrutura industrial.”[19]
A política de drogas dos Estados Unidos é estabelecida pelo Escritório de Política Nacional de Drogas (The Office of National Drug Control Policy), um antigo componente de nível ministerial[20] do Gabinete Executivo do Presidente dos Estados Unidos, que foi estabelecido pela Lei de Abuso Antidrogas de 1988 . Sua meta declarada é estabelecer políticas, prioridades e objetivos para erradicar o uso de drogas ilícitas, a fabricação e o tráfico de drogas, o crime e a violência relacionados às drogas e as consequências para a saúde relacionadas às drogas nos EUA.
Os dois objetivos específicos atuais do Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas (Office of National Drug Control Policy) são "reduzir o consumo de drogas ilícitas na América" e "melhorar a saúde pública e a segurança pública do povo americano, reduzindo as consequências do abuso de drogas".[21] Eles planejam atingir esses objetivos tomando as seguintes ações:
A política de energia dos Estados Unidos trata de questões de produção, distribuição e consumo de energia, como códigos de construção e padrões de milhagem de gás. O Departamento de Energia dos Estados Unidos desempenha um papel importante e sua missão é "garantir a segurança e a prosperidade da América, abordando seus desafios energéticos, ambientais e nucleares por meio de soluções transformadoras de ciência e tecnologia".
Além disso, a Casa Branca fornece um resumo da condição atual dos Estados Unidos em relação à sua política energética: “Por décadas, ficou claro que a maneira como os americanos produzem e consomem energia não é sustentável. Nosso vício em petróleo estrangeiro e combustíveis fósseis coloca nossa economia, nossa segurança nacional e nosso meio ambiente em risco. Para levar este país em uma nova direção, o presidente está trabalhando com o Congresso para aprovar uma legislação abrangente de energia e clima para proteger nossa nação dos graves riscos econômicos e estratégicos associados à nossa dependência do petróleo estrangeiro, para criar empregos e reduzir a poluição de carbono que contribui para os efeitos desestabilizadores das mudanças climáticas."
O que se segue é um resumo das atuais metas da política energética dos Estados Unidos:
A política externa dos Estados Unidos define como os Estados Unidos interagem com as nações estrangeiras. Ele trata somente da segurança do povo americano e da promoção da ordem internacional. A seguir estão as políticas externas mais relevantes dos Estados Unidos:
O Sistema de Reserva Federal, o Tesouro e a Comissão de Valores Mobiliários tomaram várias medidas em 19 de setembro para intervir na crise. Para interromper a corrida potencial aos fundos mútuos do mercado monetário, o Tesouro também anunciou em 19 de setembro um novo programa de US$ 50 bilhões para garantir investimentos, similares ao programa denominado "Corporação Federal de Garantia de Depósitos" (Federal Deposit Insurance Corporation FDIC),[22] muito similar ao Fundo Garantidor de Crédito no Brasil. Parte dos anúncios incluiu exceções temporárias às seções 23A e 23B (Regulamento W), permitindo que os grupos financeiros compartilhem mais facilmente os fundos dentro de seu próprio grupo. As exceções expirariam em 30 de janeiro de 2009, a menos que fossem estendidas pelo Sistema de Reserva Federal .[23] A Comissão de Segurança e Câmbio Monetário anunciou o encerramento da venda a descoberto de 799 ações do setor financeiro, bem como a ação contra a venda a descoberto, como parte de sua reação à crise das hipotecas.[24]
For one thing, in the Obama administration the Drug Czar will not have Cabinet status, as the job did during George W. Bush's administration.