Rock Island Arsenal

 Nota: Este artigo é sobre o Arsenal em si. Para a localidade, veja Rock Island Arsenal (Illinois).
Rock Island Arsenal
Condado de Rock Island

Exibição de fuzis no Museu de Rock Island Arsenal.
Tipo Posto militar
Construído 1862
Em uso 1862–presente
Aberto ao
público
Sim
Controlado por Exército dos Estados Unidos

Sede do Rock Island Arsenal em 1985.

O Rock Island Arsenal, compreende 946 acres (383ha), localizado na Arsenal Island, originalmente conhecida como Rock Island, no rio Mississippi entre as cidades de Davenport, em Iowa, e Rock Island, Illinois. Encontra-se no estado de Illinois.

A ilha foi originalmente estabelecida como um local do governo em 1816, com a construção do Fort Armstrong. É agora o maior arsenal de fabricação de armas de propriedade do governo nos Estados Unidos.[1] Foi designado como um marco histórico nacional.

Generalidades

[editar | editar código-fonte]

Primeiros anos

[editar | editar código-fonte]

Rock Island foi anteriormente usada como acampamento de verão para os nativos americanos Sauk, e a disputa sobre a propriedade tribal levou à Guerra de Black Hawk de 1832, em homenagem ao líder principal dos sauks, Black Hawk (Água Negra). Agora é o lar do quartel-general do Primeiro Exército e do Centro de Excelência para Fabricação Aditiva do Exército dos EUA.[2]

Desde a década de 1880 fabrica equipamento militar e artilharia. Em 1919-1920, cem unidades do tanque anglo-americano Liberty Mark VIII foram fabricados, embora tarde demais para a Primeira Guerra Mundial.

Estabelecida como arsenal e centro de fabricação de apetrechos de couro e equipamentos de campanha, hoje fornece serviços de manufatura, logística e apoio de base para as Forças Armadas.

O Arsenal é a única fundição ativa do Exército dos EUA e fabrica munições e equipamentos, incluindo artilharia, suportes de armas, mecanismos de recuo, armas portáteis, subsistemas de armas de aeronaves, lançadores de granadas, simuladores de armas e uma série de componentes associados.[3]

Alguns dos produtos de maior sucesso do Arsenal incluem os obuseiros rebocados M198 e M119 e o suporte para o canhão M1A1. Cerca de 250 militares e 6.000 civis trabalham lá. A população do censo de 2000 era de 145.

Referências

  1. «Rock Island Arsenal». Global Security.org (em inglês). Consultado em 10 de novembro de 2023 
  2. ASA(ALT) Assistant Secretary of the Army (Acquisition, Logistics and Technology) (Friday, October 4, 2019) Army Advanced Manufacturing Initiative
  3. «Joint Manufacturing & Technology Center - Rock Island Arsenal». Zacom (em inglês). U.S. Army. Consultado em 10 de novembro de 2023. Arquivado do original em 10 de abril de 2009 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Rock Island Arsenal
Ícone de esboço Este artigo sobre Registro Nacional de Lugares Históricos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.