TrueBliss

TrueBliss
Informações gerais
País Nova Zelândia
Gênero(s)
Período em atividade 1999–2000; 2012
Gravadora(s) Sony BMG (1999–2000)
Ex-integrantes Keri Harper
Joe Cotton
Megan Cassie
Carly Binding
Erika Takacs

TrueBliss foi um girl group neozelandês de música pop, formado em abril de 1999. Composto por cinco integrantes, Joe Cotton, Keri Harper, Erika Takacs, Carly Binding e Megan Alatini, elas foram formadas no então inédito talent show Popstars, que foi ao ar no canal TVNZ por nove semanas, mostrando a trajetória de criação de um novo grupo feminino. TrueBliss foi o primeiro grupo a ser formado sob a franquia Popstars em todo o mundo, antes que o conceito fosse vendido para emissoras na Austrália (que formou o Bardot em um estilo semelhante), Europa, América Latina e Estados Unidos.

Através do então inédito talent show Popstars, cinco garotas, Joe Cotton, Keri Harper, Erika Takacs, Carly Binding e Megan Alatini, foram alçadas do anonimato para o estrelato da noite para o dia. Elas lideraram as paradas musicais da Nova Zelândia com seu single "Tonight" e seu álbum de estreia Dream (1999). As meninas assinaram acordos de patrocínios com a Pepsi e o Burger King antes de embarcarem na 'Number One Tour' por 17 cidades em todo o país. A demanda por ingressos para os shows foi tão forte que apresentações de matinê foram realizadas na maioria dos locais.

"Number One" foi a continuação de "Tonight", alcançando a posição #12 nas paradas da Nova Zelândia. Em setembro de 1999, regravação da música "Freedom", de George Michael, foi lançada, mas não conseguiu entrar nas paradas. A Columbia discutiu um álbum seguinte ao material de estreia do grupo, que nunca foi gravado. O primeiro single planejado, "We Kissed", foi escrito por Binding, que acabou deixando a banda no início de 2000, citando diferenças pessoais. Desde então, ela gravou uma série de sucessos – incluindo o lançamento do já mencionado "We Kissed" como single de sua carreira solo.

Em 2012, Megan Alatini, Joe Cotton, Keri Harper e Erica Takacs reformaram o grupo para cantar e lançar um single para a instituição de caridade New Zealand Child Cancer Foundation. A música foi tocada ao vivo em um jogo de netball.[1] O single "A Minute of One Day" foi lançado via iTunes em 20 de julho de 2012 com todos os lucros indo para a Children's Cancer Foundation. Binding não quis fazer parte do reencontro da banda.[2]

Álbuns de estúdio

[editar | editar código-fonte]
Ano Título Detalhes Maior
posição
Certificação
NZ[3]
1999 Dream 1 NZ: 2× Platina
Ano Título Maior posição Álbum
NZ[3]
1999 "Tonight" 1 Dream
1999 "Number One" 12
2000 "Freedom"
2012 "A Minute of One Day" Single sem álbum
"—" denota uma gravação que não entrou nas paradas ou não foi lançada naquele território.

Referências

  1. «True Bliss reform for charity» (em inglês). stuff.co.nz. 2012. Consultado em 31 de março de 2020 
  2. «TrueBliss re-form - but where's Carly?» (em inglês). The New Zealand Herald. 2 de julho de 2012. Consultado em 31 de março de 2020 
  3. a b «TRUEBLISS IN NEW ZEALAND CHARTS» (em inglês). charts.nz. Consultado em 31 de março de 2020 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]