Unión Central

Unión Tarija
Nome Club Unión Tarija
Alcunhas El Equipo del Pueblo, Verdolaga
Principal rival Ciclón
Fundação 8 de abril de 1980 (44 anos)
Estádio Estádio IV Centenário
Capacidade 15.000
Localização Tarija, Bolívia
Competição Campeonato da Asociación Tarijeña de Fútbol
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Club Unión Tarija é um clube de futebol boliviano sediado na cidade de Tarija. Fundado em 8 de abril de 1980 como Club Unión Central[1], disputa atualmente o campeonato da Asociación Tarijeña de Fútbol[2]. Manda seus jogos no Estádio IV Centenário, como capacidade para 15.000 espectadores.

Após 8 anos disputando a Liga de Fútbol Profesional Boliviano, foi rebaixado em 2006. Em 2008, uma dívida com o zagueiro colombiano Diego Mosorongo causou a perda de 3 pontos na classificação da primeira divisão da ATF e o clube foi ameaçado de rebaixamento caso a dívida não fosse paga. Como não havia nenhum interessado no pagamento, decidiu-se que o Unión Central fosse refundado como Unión Tarija em 2009.

Possui uma rivalidade com o Ciclón, com quem disputa o Clásico Chapaco.

Referências

  1. Vanauskas, Laura (1999). An Encyclopedia of Football in Bolivia – 1914 to 1998. The Clubs – Club Union Central, details and references to formation. [S.l.]: Heart Books – Belgium. p. 192 
  2. «Club Unión Central». playerhistory.com. Consultado em 23 de maio de 2010 
Bandeira de BolíviaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol bolivianos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.