Afternoon Delight (filme)

Afternoon Delight
Afternoon Delight (filme)
No Brasil As Delícias da Tarde
Desejos da Tarde
 Estados Unidos
2013 •  cor •  97 min 
Gênero comédia dramática
Direção Joey Soloway
Produção Jen Chaiken
Sebastian Dungan
Roteiro Jill Soloway
Elenco Kathryn Hahn
Juno Temple
Josh Radnor
Jane Lynch
Música Craig Wedren
Cinematografia Jim Frohna
Edição Catherine Haight
Companhia(s) produtora(s) 72 Productions
Rincon Entertainment
Distribuição The Film Arcade
Lançamento
  • 21 de janeiro de 2013 (2013-01-21) (Sundance)
  • 30 de agosto de 2013 (2013-08-30) (Estados Unidos)[1]
Idioma inglês
Receita US$ 175 755[1]

Afternoon Delight (bra: As Delícias da Tarde[2] ou Desejos da Tarde[3][4]) é um filme independente estadunidense de comédia dramática de 2013, escrito e dirigido por Jill Soloway.[5] O filme é estrelado por Kathryn Hahn, Juno Temple, Josh Radnor e Jane Lynch.

Rachel (Kathryn Hahn) é uma mãe que vive em uma vida infeliz, frustrada com o papel de mãe dona de casa e que não faz sexo com o marido Jeff (Josh Radnor) há meses. Ela visita sua terapeuta, Lenore (Jane Lynch), mas não consegue encontrar ajuda em seus conselhos.

Procurando apimentar seu relacionamento, eles vão a um clube de striptease, onde Rachel vê McKenna (Juno Temple). Jeff compra para ela uma dança de colo privada de McKenna; Rachel descobre que McKenna tem apenas 19 anos. Mas depois, Rachel e Jeff continuam sem fazer sexo.

Rachel dirige para o bairro do clube de strip, esperando ver McKenna. Em um local de café expresso, ela vê McKenna e elas começam a conversar. Ela se apresenta e elas se tornam amigas, tomando café juntas regularmente. Um dia, Rachel encontra McKenna expulsa de sua residência e agora está sem-teto, então a convida a ficar em sua casa grande. Enquanto Jeff está menos do que feliz, Rachel não sente que pode expulsá-la, pois sente que pode ajudar McKenna a deixar de ser uma stripper. Ela descobre que McKenna é uma 'trabalhadora do sexo', que tem clientes que vê regularmente.

Rachel começa a ensinar McKenna a ser babá de seu filho Logan. Quando Rachel fica frustrada em um evento da escola, ela pergunta a McKenna se pode ir com ela ver seu cliente, Jack. Quando lá, ela observa os dois fazendo sexo e fica horrorizada com o que vê.

Quando perguntada por uma amiga se McKenna pode ser babá, Rachel muda de ideia e diz que não quer que ela o faça. McKenna está chateada com isso, pois fez um grande esforço para comprar coisas para a festa das meninas. Enquanto as mulheres estão fora, e todos os homens estão na casa de Jeff e Rachel, McKenna entra e começa a agir provocativamente. Ela acaba dormindo com um dos amigos de Jeff, mas sua esposa e Rachel os encontram. McKenna é expulsa da casa deles.

Rachel diz a Jeff que ela quer sair desta vida, o que ele entende que ele deveria sair. Em uma visita a Lenore, Rachel a conforta Lenore quando ela começa a chorar e a contar como a parceira havia ido embora, dizendo "Não quero começar tudo de novo". Naquela noite, Rachel vai até Jeff (ele está na garagem de um de seus amigos) e eles se reconciliam, ficando mais felizes do que nunca.

Um dia, enquanto dirigia, Rachel vê McKenna na rua e começa a parar, mas muda de ideia. Ela diz à amiga que não tinha nada a dizer.

Rachel e Jeff estão felizes juntos novamente. O filme termina com Rachel e Jeff fazendo sexo apaixonado, enquanto Rachel geme de orgasmo.[carece de fontes?]

O filme estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2013.[5] O filme recebeu um lançamento limitado em 30 de agosto de 2013.[6]

Afternoon Delight Delight recebeu críticas positivas. O site agregador de críticas Rotten Tomatoes dá ao filme uma taxa de aprovação de 67% baseada em 81 críticas, com uma classificação média de 6.17/10. Críticos consenso do filme diz: "O tom incerto de Afternoon Delight é divertido por um diálogo inteligente e um trabalho de destaque de Kathryn Hahn"[7] Em Metacritic, baseado em 21 críticos, o filme tem uma classificação de 48/100, significando "críticas mistas ou médias".[8] Christy Lemire deu ao filme duas estrelas.[9]

Soloway recebeu o prêmio de direção (Estados Unidos, Drama) no Festival Sundance de Cinema de 2013 em 26 de janeiro de 2013.

O cineasta Quentin Tarantino incluiu Afternoon Delight em sua lista dos dez melhores filmes de 2013.[10]

Referências

  1. a b «Afternoon Delight» (em inglês). Box Office Mojo. Consultado em 11 de fevereiro de 2023 
  2. «As Delícias da Tarde». Cineplayers. Brasil. Consultado em 11 de fevereiro de 2023 
  3. «Desejos da Tarde». AdoroCinema. Brasil: Webedia. 6 de maio de 2020. Consultado em 10 de setembro de 2020 
  4. «Desejos da Tarde». Prime Video. Consultado em 10 de setembro de 2020 
  5. a b «Afternoon Delight». Sundance Film Festival. Consultado em 23 de março de 2013. Cópia arquivada em 11 de março de 2013 
  6. «Afternoon Delight». ComingSoon.net. Consultado em 3 de março de 2014 
  7. «Afternoon Delight (2013)». Rotten Tomatoes. Consultado em 4 de março de 2014 
  8. «Afternoon Delight Reviews». Metacritic. Consultado em 4 de março de 2014 
  9. «Christy Lemire Review of Afternoon Delight (2013)». rogerebert.com. Consultado em 8 de julho de 2019 
  10. «Quentin Tarantino Shares His 10 Best Movies of 2013 (So Far) Read more: Quentin Tarantino Shares His 10 Best Movies of 2013 (So Far)». Time.com. 7 de outubro de 2013. Consultado em 3 de março de 2014