Bulbophyllum hirsutiusculum é uma espécie de orquídea (família Orchidaceae) pertencente ao gênero Bulbophyllum.[1] .
Está criticamente ameaçado de extinção e pode ser extinto como resultado da coleta ilegal [coleta ilegal 1]para uso ornamental e coleta de madeira de subsistência.
Foi descrita por Joseph Marie Henry Alfred Perrier de la Bâthie em 1937.[2]
Referências
- ↑ Repert. Spec. Nov. Regni Veg. Beih. 33: 198. 1924
- ↑ Roskov Y., Kunze T., Orrell T., Abucay L., Paglinawan L., Culham A., Bailly N., Kirk P., Bourgoin T., Baillargeon G., Decock W., De Wever A., Didžiulis V. (ed) (2014). «Species 2000 & ITIS Catalogue of Life: 2014 Annual Checklist.» 🔗. Species 2000: Reading, UK. Consultado em 26 de maio de 2014
- ↑ A coleta ilegal de plantas é conhecida como caça furtiva. Um relatório sobre o risco de caça furtiva de plantas raras forneceu dados que mostram possíveis conexões entre a geografia e a taxa de caça furtiva no Parque Nacional de Shenandoah, Virgínia, EUA. [13] Verificou-se que as aberturas para caça furtiva aumentam em locais de fácil acessibilidade, como estradas, trilhas e áreas urbanizadas. As condições do ambiente podem determinar os níveis de caça furtiva, com regiões de maior qualidade recebendo mais atenção dos caçadores furtivos.