Her Alibi

Her Alibi
Her Alibi
Pôster de lançamento do filme
No Brasil Adorável Sedutora[1]
Em Portugal O Seu Perfeito Álibi[2]
 Estados Unidos
1989 •  cor •  94 min 
Gênero comédia romântica
Direção Bruce Beresford
Produção Keith Barish
Roteiro Charlie Peters
Elenco Tom Selleck
Paulina Porizkova
William Daniels
James Farentino
Música Georges Delerue
Frank Fitzpatrick (supervisor musical)
Distribuição Warner Bros.
Lançamento Estados Unidos 3 de fevereiro de 1989
Idioma inglês
romeno
Receita US$18,699,037[3]

Her Alibi (Brasil: Adorável Sedutora / Portugal: O Seu Perfeito Álibi) é um filme estadunidense de 1989, do gênero comédia romântica, dirigido por Bruce Beresford, escrito por Charlie Peters e estrelado por Tom Selleck, Paulina Porizkova, William Daniels e James Farentino.

Phil Blackwood (Selleck) é um romancista de ficção de mistério americano que se depara com uma deslumbrante suspeita de assassinato romena chamado Nina (Porizkova) quando ela é indiciada no tribunal que ele está visitando. Imediatamente se apaixonando por ela, Blackwood posa como um padre católico romano para conhecê-la enquanto Nina é mantida até sua continuação de acusação. Encontrando-a usando um colar de crucifixo (o que seria proibido em sua terra natal comunista), ele assume que ela é inocente quando ela não confessa o assassinato. Com a ajuda de seu editor e amigo, Sam (Daniels), Blackwood inventa um álibi ("Estamos tendo um caso") para Nina garantir sua libertação.

Nina então se estabelecerá com Blackwood, servindo como inspiração para um romance que decidirá o destino das carreiras dele e de Sam na escrita e publicação, tudo isso enquanto evita agentes da Securitate da Romênia, um dos quais cometeu o assassinato para impedir a deserção de Nina e sua família para a América. O clímax do filme se passa durante o Funeral de Grimaldi, um velório jovial no qual muitos palhaços se reúnem para celebrar a vida de Joseph Grimaldi.

O filme foi recebido com críticas negativas, ganhando uma taxa de aprovação de 17% no Rotten Tomatoes com base em 23 críticas.[4]

Embora tenha sido a aparição mais conhecida de Porizkova no cinema, seu papel como Nina em Her Alibi lhe rendeu uma indicação de Framboesa de Ouro em 1990 para Pior Atriz.

Referências