MV Ocean Star Pacific é um navio de cruzeiro agora propriedade da PV Enterprises International. Ele foi construído em 1971 pela Wärtsilä Helsinki Shipyard, na Finlândia para a Royal Caribbean International e batizado como MV Nordic Prince. Posteriormente, ele navegava sob os apelidos Carousel, Aquamarine e Arielle, antes de ser renomeado Star Ocean Pacific.
The Nordic Prince foi o segundo navio a ser construído para a Royal Caribbean, e um dos primeiros modernos navios de cruzeiro construídos de propósito. Ela foi lançada em 9 de julho de 1971 e entrou em serviço para RCCL em 31 de Julho de 1971. Assim como seu irmão mais velho, Song of Norway, ele foi usado para cruzeiros nas Caraíbas com Miami como o porto como partida. Em junho de 1980 o navio foi alongado em Wärtsilä Helsínquia com mais 26 metros. Quando a RCCL adquiriu novos navios no final de 1980, o Nordic Prince foi usado para cruzeiro ao redor do mundo.
O Nordic Prince tornou-se o primeiro navio da RCCL a ser suplantado pela maior tonelagem de março de 1995, quando ele foi vendido para a Sun Cruises. Antes do navio entrar em serviço para seus novos proprietários, o Sky Lounge em torno de seu funil foi removido. Renomeado para MV Carousel, o navio começou a cruzar para a Sun Cruises em 6 de maio de 1995. Durante seu tempo com a Sun Cruises ele passava os verões no Mediterrâneo, mas durante o inverno, ele voltava para o Caribe. Em fevereiro de 2000, o Carousel foi aterrado perto de Cancún, no México, o que levou ao cancelamento de cinco cruzeiros, enquanto ele estava sendo reparado. Perto do fim do seu serviço com a Sun Cruises o navio recebeu cores funil do grupo empresarial MyTravel. No início de 2000 a Sun Cruises começou a sair do negócio de cruzeiro.
Em julho de 2004, o Carousel foi vendido para a Louis Cruise Lines, de Chipre, mas fretado de volta à Sun Cruises até maio de 2005. O Carousel foi o último navio da Sun Cruises em serviço. A Louis Cruise Lines o renomeou como cruzeiro MV Aquamarine e a partir de junho de 2005, foi utilizado em cruzeiros de 7 dias ao redor do Mediterrâneo com Genoa como porto de partida. Em abril de 2006 o navio foi fretado por cinco anos para a Transocean Tours que o renomeou para MV Arielle. No entanto, a carta foi aparentemente terminada no início de 2008, quando o navio voltou a frota Louis e revertido para o nome de Aquamarine.[1][2]
Em maio de 2008, o cruzeiro Aquamarine foi desviado para Milos, uma ilha no Mar Egeu, depois de um corte de 1,5 metros foi encontrado em seu casco em cerca de 1,5 m acima da linha de água. o casco do navio foi danificado depois que raspou contra um cais durante a sua partida do porto de Heraklion, em Creta para a ilha turística de Santorini. Os 872 passageiros e 407 tripulantes a bordo estavam a salvo. Em dezembro de 2010 Louis Cruises anunciou que estaria continuando a renovação da sua frota com a venda do Aquamarine para operadora mexica Ocean Star Cruises, que o renomeou para Ocean Star Pacfic.[3] Em março de 2011 o Ocean Star Pacific foi amarrado em Caracas Bay em Curaçao para manutenção. Ela entrou em serviço para Ocean Star Cruises em 10 de abril de 2011.[4] Em 15 de abril de 2011 o Ocean Star Pacific esteve com deficiência em Huatulco, México, devido a um incêndio na sala de máquinas.[5]