Patsy Pease

Patsy Pease
Nascimento 5 de julho de 1956 (68 anos)
Charlotte
Cidadania Estados Unidos
Alma mater
  • Escola de Artes da Universidade da Carolina do Norte
Ocupação atriz, atriz de televisão, atriz de cinema

Patsy Pease (Charlotte, Carolina do Norte, 5 de Julho de 1956) é uma atriz estadunidense, mais conhecida por seu papel em Days of Our Lives como Kimberly Brady Donovan.

Pease nasceu na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, onde viveu boa parte de sua vida. Durante o colegial, seu apelido era "Zonker". A atriz cursou artes dramáticas em uma universidade de seu estado a partir de 1973.

Em 1991, durante seu retorno a Days of Our Lives, foi revelado que sua mãe havia abusado fisicamente e psicologicamente dela por anos, o que acabou por criar vários traumas de infância na atriz. Atualmente, ela participa de grupos de ajuda para adultos traumatizados com problemas da infância, contando sua história e de como eventualmente perdoou a sua mãe.

O primeiro trabalho de Pease como atriz foi a garçonete Cissie Mitchell Sentell em Search for Tomorrow, um papel que foi seu de 1979 a 1982. Posteriormente, a jovem atriz conseguiria o papel que marcaria sua carreira, Kimberly Brady em Days of Our Lives, que a eternizou como um supercasal da programação diurna da televisão estadunidense, ao lado de Charles Shaughnessy, que interpretava Shane Donovan. Apesar do sucesso, em 1990, a atriz foi repentinamente retirada do programa. Em 1991 ela voltou ao programa, mas a nova participação durou pouco, pois em 1992 ela se retirou para cuidar de seu filho.