Apesar de terem personalidades drasticamente diferentes, os estudantes de ensino médio Peco e Smile são amigos desde a infância. Agora, ambos são membros talentosos do clube de tênis de mesa da Katase High School. Peco é decisivamente derrotado por um estudante chinês e, portanto, fica tão arrasado que deixa de praticar. Enquanto isso, a personalidade de Smile sempre o impede de vencer Peco. O treinador Jō, no entanto, descobre o potencial de Smile e tenta motivá-lo a superar seu obstáculo psicológico.[carece de fontes?]
Voz de: Fukujūro Katayama, Mitsutaka Nishida (child) (Japonês), Aaron Dismuke[5] (Português)
Um dos protagonistas e amigo de infância de Smile. Peco é barulhento, convencido e despreocupado. Ele é inicialmente considerado um dos melhores jogadores da equipe Katase, mas começa a se questionar após algumas perdas surpreendentes. Peco é freqüentemente visto comendo em vários itens de junk food.
O segundo protagonista, Smile, é quieto e reservado. Ele é apelidado de Sorriso porque aparentemente nunca o faz. O sorriso é um jogador excepcionalmente habilidoso, mas muitas vezes carece de motivação e crueldade para vencer. No entanto, seu talento é reconhecido por muitos, incluindo Koizumi, Kong e Kazama.
Voz de:Shunsuke Sakuya, Waku Sakaguchi (child) (Japonês), Marcus D. Stimac[5] (Português)
Capitão da equipe Kaio e jogador estrela. Kazama é um indivíduo pragmático que valoriza a vitória acima de tudo. Sua habilidade e poder tendem a sobrecarregar até oponentes de alto nível. Kazama tenta recrutar Smile para a equipe Kaio ao perceber seu potencial.
Um rival de infância de Peco e um membro da equipe Kaio. Sakuma carece de talento natural, mas tenta compensar com muito trabalho. Ele tem uma natureza agressiva e está determinado a derrotar Peco e a provar a si mesmo.
Kong Wenge/"China" (孔 文革/チャイナ,Kong Wenge/"China"?)
Voz de: Wen Yexing (Japonês), Alan Chow[5] (Português)
Um estudante transferido da China que foi expulso da equipe nacional. Seu objetivo original era retornar ao seu país natal depois de se redimir no exterior. Kong exala um ar de confiança que esconde seus sentimentos de vergonha e ressentimento.
Voz de:Masako Nozawa (Japonês), Pam Dougherty (Português)
A idosa fumante em cadeia do dojo de tênis de mesa, onde Smile e Peco aprenderam o esporte quando crianças. Ela se importa com os dois jovens jogadores, apesar de sua personalidade cansada e cansada.
Voz de:Yusaku Yara (Japonês), Mark Stoddard[5] (Português)
O treinador idoso da equipe Katase. Embora seu comportamento às vezes seja bobo, ele tem um profundo senso de comprometimento com o esporte e pode exigir dos seus jogadores. Koizumi se interessa muito pelo Smile e decide que ele forçará o jovem jogador a realizar seu potencial através dos meios necessários.
Capitão da equipe de Katase, conhecido por seu penteado incomum. Ele ajuda a administrar a loja de eletrodomésticos da família e é frequentemente ocupado com trabalhos estranhos depois da escola.
Ping Pong foi escrito e ilustrado por Taiyō Matsumoto e publicado pela Shogakukan. O mangá foi publicado na revista semanal Big Comic Spirits de 1996 a 1997. Os capítulos foram coletados e lançados em seis volumes encadernados de julho de 1996 a agosto de 1997.[6][7] O mangá foi relançado e reformatado em três volumes entre 14 de julho de 2012 e 10 de agosto de 2012.[8][9] Shogakukan re-lançou o mangá novamente em dois volumes em 1 de abril de 2014 sob o novo título, Ping Pong: Full Game No (ピンポン フルゲームの,Pin Pon furu gēmu no?).[10][11]
Na América do Norte, a Viz Media anunciou que licenciou o mangá para um lançamento em inglês em maio de 2020.[12]
Uma adaptação em anime produzida pela Tatsunoko Production e dirigida por Masaaki Yuasa estreou em 11 de abril de 2014 no bloco NoitaminA, da Fuji TV.[13][14][15] O tema de abertura é "Tada Hitori" (唯一人,"Tada Hitori"?) de Bakudan Johnny e o tema final é "Bokura ni Tsuite" (僕らについて,"Bokura ni Tsuite"?) de Merengue.
Em novembro de 2019, a Polygon nomeou Ping Pong the Animation como um dos melhores animes da década de 2010[19] e a Crunchyroll a listou em seu "Top 25 melhores animes da década de 2010".[20] A IGN também listou Ping Pong the Animation, entre as melhores séries de anime da década de 2010.[21]
Referências
↑Nicoletta Christina Browne. «Ping Pong:The Animation». THEM Anime Reviews. Consultado em 23 de julho de 2018