Rick Remender | |
---|---|
Nascimento | 6 de fevereiro de 1972 (52 anos) Pasadena, Califórnia |
Principais trabalhos |
|
Rick Remender (nascido em 6 de fevereiro de 1972) é um escritor, showrunner e produtor americano. Nos quadrinhos, ele é mais conhecido por seu trabalho em Image Comics, como Deadly Class[1], Black Science[2], LOW, Seven to Eternity[3], Tokyo Ghost[4] bem como Uncanny X-Force da Marvel Comics, Capitão América e Uncanny Avengers. Em videogames, ele escreveu sobre Dead Space da EA e Bulletstorm da Epic Games.
Ainda nos estágios iniciais de sua carreira, Remender trabalhou na animação em filmes como O Gigante de Ferro, Anastasia, Titan A.E. e The Adventures of Rocky and Bullwinkle.
De 2007 a 2009, Remender estava trabalhando na série The End League da Dark Horse Comics, além de lançar uma série de robôs gigantes Gigantic, ele também relançou Fear Agent e iniciou, para a Image Comics, uma nova minissérie de terror XXXombies e Sorrow. Ele se tornou coautor de Punisher War Journal com Matt Fraction da edição # 19 a 25 e, em seguida, foi o escritor principal da nova e oitava série do Punisher. Em abril de 2009, Remender assinou um contrato exclusivo de redação com a Marvel Comics, mas ainda conseguiu lançar a série The Last Days of American Crime através da Radical Comics. No final de 2010, ele lançou o novo título Uncanny X-Force. que serviu de inspiração para Deadpool 2.
Enquanto estava na Marvel, ele criou os Uncanny Avengers com John Cassaday e o novo Capitão América com Stuart Immonen que serviu de inspiração para o final de Avengers: Endgame.
De 2013 a 2019, Remender produziu várias séries de propriedade do criador, como Tokyo Ghost com Sean Murphy, Black Science com Matteo Scalera, Deadly Class com Wes Craig, LOW com Greg Tocchini e Seven to Eternity com Jerome Opeña[5].
Em 2017, ele atuou como showrunner dos Irmãos Russo e da produção televisiva de sua série Deadly Class. Nesse mesmo ano, ele lançou seu próprio selo, Giant Generator, na Image Comics e uma produtora de mesmo nome.
Em 2019, The Last Days of American Crime foi transformado em um longa-metragem para a Netflix[6].