Twinkling Watermelon (hangul: 반짝이는 워터멜론) foi uma série de televisão sul-coreana dirigida por Son Jong-hyun e estrelada por Ryeoun, Choi Hyun-wook, Seol In-ah e Shin Eun-soo. Ela estreou na tvN em 25 de setembro de 2023 e foi ao ar todas as segundas e terças às 20h50 (KST).[2] Também está disponível para streaming no Viu e Viki em regiões selecionadas.[3][4]
Twinkling Watermelon conta a história de Ha Eun-gyeol um garoto CODA com talento natural para a música, que viaja no tempo até 1995. Ele acaba se deparando com Ha Yi-chan (seu pai com 18 anos) e ao se aproximar dele acaba por se juntar a uma banda com ele junto com os amigos de seu pai que conhece lá. Ele descobre que o motivo da banda é porque seu pai quer conquistar a linda violoncelista Se-kyung, agora Eun-gyeol fará de tudo para unir seu pai com sua mãe Yoon Cheong-ah (uma jovem surda que tem uma grande paixão pela arte e pintura).
A única pessoa ouvinte em uma família de surdos. Eun-gyeol é um aluno modelo perfeito durante o dia, mas à noite leva uma vida dupla como guitarrista de uma banda. Depois de uma discussão com seu pai, onde seu pai descobriu seu interesse musical, ele volta para 1995 e conhece seus pais quando eles eram mais jovens. Ele se esforça para saber mais sobre a juventude de seus pais e fazer com que a vida de seus pais brilhe mais
Choi Hyun-wook como Ha Yi-chan
Choi Won-young como Yi-chan, 46 anos
Um homem de sangue quente que parece ter saltado de um desenho animado alegre. Ele mora com sua avó, que era dona de uma casa de hospedagem chamada Snail House. No presente, ele é o pai de Eun-gyeol e Eun-ho, que não consegue mais falar nem ouvir. Ele valoriza as conquistas de Eun-gyeol, que é um aluno exemplar na escola.
A deusa do violoncelo da Seowon Arts High School. Se-kyung era uma pessoa considerada a musa de todos com sua beleza inocente e aura elegante que lembra uma cena de filme. Muitos meninos da escola dela ou de outras escolas a idolatravam. Ela é filha do dono da Viva Music que existiu durante a infância de Eun-gyeol. No presente, ela herda a premissa do Viva Music anterior e guarda o violão feito à mão do pai, que deu para Eun-gyeol.
Filha de Choi Se-kyung que se parece exatamente com ela durante sua juventude. Ela é maquiada pela mãe para ser violoncelista e seguir seus passos. Ela vive com uma família desarmônica até os 18 anos, quando seus pais se divorciaram. Chateado com o controle constante da mãe sobre ela e seu hábito de beber; e também depois de descobrir que seu pai se casa novamente com alguém, ela viaja no tempo para 1995 para encontrar o primeiro amor de sua mãe e encerrar sua existência.
Uma pessoa fria e isolada, que já nasce surda. Ela sonha com uma vida brilhante como Frida Kahlo . Ela era muito indiferente com os outros, exceto com Choi Se-kyung, que era muito mais amigável com ela. Agora ela é mãe de Eun-gyeol e Eun-ho e é dona de um restaurante de frango. Ao contrário de sua personalidade adolescente, ela se tornou uma esposa e mãe inteligente e amorosa, apesar de sua deficiência.
Gerente de banda e amigo de infância de Lee Chan. Ele é altamente experiente e engenhoso. Em 2023, ele é dono da MJ Entertainment, que administra o famoso rockstar Yoon Dong-jin.
O irmão mais velho de Eun-gyeol que nasceu surdo. Ele sonha em se tornar um atleta nacional de taekwondo paraolímpico. Devido à sua bela aparência, ele é muito popular no SNS, no qual é altamente viciado desde a infância.
Kim Hae-jun como Choi Jun, DJ de um restaurante tteokbokki.[20]
Em 5 de setembro de 2023, a produtora Pan Entertainment anunciou que assinou um contrato de produção e fornecimento com o Studio Dragon para Twinkling Watermelon no valor de 15,6 bilhões de wones.
Na tabela acima, os números azuis representam as classificações mais baixas e os números vermelhos representam as classificações mais altas.
Esta série vai ao ar em um canal a cabo/TV paga que normalmente tem uma audiência relativamente menor em comparação com a TV aberta/emissoras públicas ( KBS, SBS, MBC e EBS ).