ÉX-Driver

éX-Driver
ÉX-Driver
Capa do OVA
エクスドライバー
Gêneros corrida
Mangá
Escrito e ilustrado por Kōsuke Fujishima
Editoração Kodansha
OVA
Direção Jun Kawagoe
Estúdio de animação Bandai Visual, XEBEC
Lançamento 25 de julho de 2000
Episódios 6
Filme
éX-Driver The Movie
Direção Jun Kawagoe
Estúdio de animação Bandai Visual, XEBEC
Data de lançamento 20 de abril de 2002
Portal Animangá

éX-Driver é um anime de comédia sobre corridas que começou como uma série de apenas 6 OVAs, e em seguida ganhou uma versão longa-metragem para o cinema, assim como um OVA adicional (Danger Zone), lançado alguns anos após a série original.

Em um futuro próximo, os carros já não precisam mais de motoristas pois passaram a ser controlados por um sistema central. Com essa nova tecnologia, carros movidos a gasolina já são peças de museu.

O sistema central é alvo de ataques de hackers, e quando conseguem esses ataques causam um caos total no trânsito. Para evitar esses ataques surge um grupo chamado EX-Drivers, pilotos que são as únicas pessoas com autorização para dirigir carros movidos a gasolina e sem estarem conectados ao sistema central.

A história acompanha a jornada de Lorna Endou e Lisa Sakakino, uma dupla de EX-Drivers com uma grande habilidade na direção, combatendo os criminosos que se tiram vantagem do caos causado pelos hackers, e os próprios hackers.

Os veículos à gasolina dos éX-Drivers, de maioria inglesa, são os Lotus Europa e Caterham Super Seven JPE, pilotados por Lorna Endou e Souichi Sugano, respectivamente. Lisa Sakakino dirige, no primeiro episódio, um Subaru Impreza STI 22B, até sofrer um acidente. A partir daí, ela passa a guiar um Lancia Stratus HF azul, similar aos usados nos eventos de Rally do extinto Grupo 4 (WRC). Também podem ser vistos no anime um raro Lotus 11 (em British Racing Green), um Mazda Eunos Roadster (Miata/MX5) branco, um Daihatsu Midget e uma Ducati 900 SS vermelha.

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.