A vencedora recebeu a faixa da ex-detentora do título, Rachel Smith, do Tennessee, no evento que foi transmitido pela rede NBC para todo país e alguns de seus territórios, como Guam e Samoa Americana, que contam com afiliadas via TV a cabo ou sinal aberto.
As 10 Finalistas (em ordem de classificação) foram: Candice Crawford (Missouri), Brittany Mason (Indiana), Jessica Rafalowski (Flórida), Hailey Brown (Tennessee), Jackie Bruno (Massachusetts)
David Dzanis - Executivo de marketing esportivo, vice-presidente da Pepsi-Cola Client Services at Genesco Sports Enterprises (GSE), cujas responsabilidades incluem estratégias de marketing e ações relacionadas aos eventos patrocinados e de propriedade da marca Pepsi.
Lisa Howfield - Diretor Geral da KVBC TV 3, afiliada da NBC em Las Vegas
Alicia Jacobs - Ex-Miss NV USA, reporter de entretenimento da mesma emissora
Sandy Mecca - ex-jogador de tênis, competiu no Virginia Slims Professional Tennis tour
Charles J. Nabit, J.D. - homem de negócios, especializado em cuidados de longo prazo, serviços de dependência química e psiquiátrica, saúde da família, operações farmacêuticas institucionais e de varejo e especializado em reabilitação e terapia
Bob Webber - Diretor de Criação da Nina Footwear Corp., responsável pela direção criativa das campanhas publicitárias da marca, bem como da supervisão da criação das coleções licenciadas pela marca, patrocinadora também do Miss Universo.
Mark J.Wylie - Vice-Presidente de Relações Artísticas da entidade sem fins lucrativos Best Buddies. Recentemente, Mark também participou da terceira temporada do reality show The Biggest Loser, da própria NBC, onde foi finalista.
Christina Silva foi coroada Miss California USA, mas um erro na contagem de pontos foi descoberto e o título foi para Raquel Beezley.[2]
A Miss Georgia USA, Amanda Kozak foi eleita Miss Georgia 2006 e candidata ao Miss America 2007. Ela ficou em terceiro lugar e pode se tornar a quinta mulher desse estado a ficar entre as cinco finalistas dos dois concursos.
A Miss Idaho USA, Tracey Brown fora eleita Miss Idaho em 2005. Ela venceu o prêmio Qualidade de Vida no Miss America 2006.
A Miss Massachusetts USA, Jacqueline Bruno foi Miss Massachusetts Teen USA em 2003. Ela disputou o Miss Teen USA 2003, onde ficou em quarto lugar.
A Miss Michigan USA, Elisabeth Crawford venceu após quatro tentativas. Crawford participara do Miss Texas USA de 2004 a 2006, sem sucesso, mas em 2007 ficou em 4º lugar no Miss Michigan USA.
A Miss Montana USA, Tori Wanty venceu na sua segunda tentativa ao disputar o concurso estadual de 2007, no qual ficara em segundo lugar.
A Miss Nevada USA, Veronica Grabowski participou do Miss Texas Teen USA 2003 e do Miss Texas USA 2007, sendo semifinalista em ambas as ocasiões.
A Miss Rhode Island USA, Amy Diaz venceu o concurso Miss Rhode Island USA na sua primeira tentativa. Ela também disputou o concurso Miss Florida USA 2007, no qual ficou em quarto lugar.
A Miss Carolina do Sul USA, Jamie Hill, participou da décima temporada do programa The Amazing Race, da rede ABC.
A Miss Tennessee USA, Hailey Brown, venceu na sua segunda tentativa. Ela ficou em terceiro lugar no concurso Miss Tennessee USA 2006.
A Miss Texas USA, Crystle Stewart, venceu na sua quinta tentativa. Stewart já participara do Miss Texas USA 2003 e de 2005 a 2007. ela foi semifinalista em 2003, 4ª colocada em 2005, e 2ª colocada em 2006 e 2007.
A Miss Utah USA, Julia Marie Bachison, foi Miss Utah 2005 e vencera a disputa preliminar de traje de banho do Miss America 2006.
A Miss Virginia USA, Tori Hall, também foi Miss Teen estadual em 2005 e ficou entre as 10 semifinalistas do Miss Teen USA 2005. Ela venceu ambos os concursos na primeira tentativa.
A Miss Wisconsin USA, Michelyn Butler foi segunda colocada no concurso Miss Wisconsin 2007, realizado em 30 de junho.
A Miss Wyoming USA, Cassie Shore, competiu no concurso Miss Wyoming USA por dois anos. Ela foi segunda colocada em 2006 e vencedora em 2008.
A eleição da Miss Califórnia USA de 2008, no início de dezembro de 2007, foi cercada de controvérsias devido aos erros na coroação de Christina Silva, miss Los Angeles e declarada terceira colocada no resultado final. Keith Lewis, organizador local do Miss USA disse que foi "um erro humano" e pediu desculpas.[3] Constatado o problema, foi determinada uma recontagem de pontos. No final, Raquel Beezley acabou coroada por sua antecessora, Meagan Tandy. Após a proclamação dos resultados, Christina concedeu entrevistas para dar a sua versão do caso. A comediante Ellen DeGeneres a recebeu em seu programa e a coroou simbolicamente Miss Ellen.
A transmissão do concurso entrou para a história por ser a primeira realizada em alta definição e usar o recurso do closed caption. Esses recursos também seriam usados pela brasileira Band na transmissão do Miss Brasil 2008.
Uma dupla de irmãos, os cantores Donny e Marie Osmond foi a encarregada de apresentar o Miss USA 2008. Anos antes, Donny já havia apresentado os jurados do Miss Universo 1979, realizado em Perth.
Referências
↑«Heather Mills to judge Miss USA contest (Heather Mills será jurada do concurso Miss USA)». UPI. 31 de março de 2008